domingo, 31 de maio de 2009

Meu louco sonho

Mamãe? Mamãe, é você? Eu tive um sonho estranho. Sonhei que tinha... voltado no tempo. (De volta para o futuro)

Esta frase cai como uma luva para iniciar a narração de um sonho absurdamente louco que tive esta semana. Algo tão insano que até eu me surpreendi com a minha imaginação, quando acordei.

Estava eu em algum ano da década de 80, aqui na minha cidade. Havia voltado no tempo por algum meio que não me lembro, mas com uma missão clara: Encontrar o Cazuza e avisar-lhe que ele iria morrer (sim, eu também fiz essa cara quando fui analisar mais tarde). Agora imaginem, o Cazuza morava na minha cidade - que é um fim de mundo completo - e eu tinha que lhe dar esta mensagem, talvez para alerta-lo sobre os riscos de manter relações sexuais sem proteção contra as DST's.

Ao longo da minha busca, caminhei à noite pelo centro da cidade e me surpreendi com o que vi: era tudo tão mais luminoso e agitado do que hoje. Havia discoteca, loja de discos e conserto de vitrolas (meu vício até no sonho); vi a loja da minha mãe sendo construída e algumas outras lojas em posições diferentes das atuais. Passei por muitas pessoas nas ruas, e todas pareciam jovens e estilosas.

A praça - que hoje foi tomada por emos e drogados - era o ponto de encontro daquela geração do Disco dance, de saltos plataformas, ternos brancos, calças boca-de-sino e cabelos enormes e encaracolados (achei estranho a principio, já que este é o visual típico dos anos 70, mas ontem um amigo meu mais velho me confirmou que nos anos 80 as pessoas daqui usavam esse estilo ainda, pelo fato de a moda de fora demorar mais tempo para chegar por estas bandas). Era tudo tão animado que parecia até filme hollywoodiano.

No meu sonho era assim

Passei alguns dias por lá, pois não conseguia encontrar o Cazuza. Até fui assistir a algumas aulas no principal colégio municipal da cidade para ver se ele estava por lá, mas nada. Fiz algumas amizades na escola e até tentei encontrar a minha mãe, mas eu sabia que não poderia interagir com ela, para não correr o risco dela se apaixonar por mim, como no filme De volta para o futuro.

Algum tempo depois, quando finalmente encontrei o tal, ele estava com uns amigos em uma rua escura e pouco movimentada, à noite. Eu lhe chamei para conversar e ele veio, mas tivemos que nos esconder no topo de uma árvore à beira do rio que corta a cidade para podermos falar sossegados. Acho que ele estava fugindo de alguem (talvez da polícia, talvez dos fãs). Dei-lhe então a notícia de sua morte e ele riu (acho que estava alto pelas drogas).

Missão cumprida, era hora de voltar para o futuro, mas esta parte infelizmente eu perdi, pois tive que acordar para trabalhar. De toda forma, fiquei feliz em imaginar a minha cidade como ja tendo sido um lugar bem maneiro de se viver e orgulhoso de ter tido um sonho tão psicodélico como há muito não tinha.

Pena que foi tudo um sonho.


Abraços,

Jack Waters

3 comentários:

  1. Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Haha! Sonho muito foda =D

    A melhor epoca deve ter sido nos anos 70 e 80, As musicas confirmam minhas suspeitas.
    Quem dera voltarmos ao tempo e não apenas precaver a morte d um icone do rock nacional mas até desastres bem piores, como o nascimento de djs funkeiros xD

    Abracos meu caro Jack.

    ResponderExcluir
  3. Caraca hj num tem nem como eu comentar usando meus pensamentos filosóficos...
    kkkkktu viajou totalmente no sonho...
    mais com tudo isso,com toda essa viagem foi mt maneiro...
    Continue sonhando assim...
    rsrsrsr...
    bjus........

    ResponderExcluir