sábado, 2 de maio de 2009

Considerações

Saudações, caro leitor.
Primeiramente gostaria de desculpar pela minha ausência de alguns dias, pois fiquei sem internet e tive alguns problemas por aqui. Em segundo lugar, gostaria de agradecer enormemente ao Romulo por sua colaboração com o blog e a você, leitor, que nos acompanha, obrigado =]

Bem, gostaria de contar um pouco a história desse blog para em seguida apresentar alguns planos que temos para ele, pois conhecer seu passado é o primeiro passo para construir seu futuro. O pensamentos peculiares, apesar de imaturo ainda e aparentemente jovem, pelas poucas postagens, já tem 2 anos de existência e começou com um projeto de dois amigos meus, que queriam um espaço para expor suas idéias que até então só costumávamos discutir em rodinhas de amigos, e que realmente eram interessantes e mereciam uma atenção maior.

Convidaram-me então para participar da equipe. Quando eu topei, o blog era recem-nascido e contava com apenas 2 postagens(o 2 impera neste blog), uma de cada um. Beleza. Comecei a escrever, a divulgar, mas notei que a equipe estava ficando cada vez mais desinteressada e distante. Devido a isso, 3 meses após minha entrada (e umas 5 postagens até então), o blog morreu. Ninguém mais postava ou comentava e o projeto foi abandonado.

Naquela época eu estava fazendo a série Em busca da ascensão social, mas abandonei ainda na 2ª parte, principalmente porque me dei conta que não estava madura o suficiente e precisava ser melhorada, mas também por que tenho um sério problema em terminar o que começo, principalmente sem um incentivo. Se atentarem para a data, essa última postagem da série, que marca o fim da primeira "fase" do blog, é de fevereiro de 2008.

Mais de um ano depois, em abril deste ano(2009), em um dia em que estive bastante inspirado, tive a idéia de criar um blog para expor meus pensamentos, mas então pensei "por que não postar no PP, que também é meu?". Daí iniciou-se a 2ª fase do blog, em que comecei a investir postando diariamente, reformando o blog e divulgando-o para os amigos. Também chamei um amigo que é amante da filosofia para me ajudar, o Romulo, e creio que estamos formando uma ótima equipe.

Agora o blog está tomando uma definição, um rumo e uma estrutura. Estamos evoluindo aos poucos e creio estar mais maduro que no ano passado para expor minhas idéias. Sobre os planos para o blog, o 1º deles é de fazer uma resenha mensal sobre alguns filmes, livros e discos. Como podem reparar, há uma nova seção na barra da direita chamada Sugestões do mês, que nasceu com uma idéia que eu utilizava no msn de recomendar um filme todos os meses. Com o espaço do blog, posso ampliar para uma sugestão de filme, livro e disco por mês. Associado a isso, vou escrever uma resenha mensal sobre cada sugestão, explicando do que se trata o livro/filme/disco em questão e porque os estou recomendando.

Também vamos criar enquetes para saber sobre a opinião dos leitores, que são importantíssimas para nós.

Como não tenho muita experiência com o blogger, ainda vai levar um tempo para eu conhecer seus recursos e fazer umas paradas bem legais por aqui. Com a colaboração de todos, podemos fazer este blog crescer.

Sem mais delongas, finalizo por aqui. Espero que gostem do material que estamos escrevendo e contribuam com suas opiniões, sugestões e/ou críticas, que nos serão bastante construtivas.

Obrigado a todos pela atenção,

Um abraço

Jack Waters

Nenhum comentário:

Postar um comentário