sexta-feira, 1 de maio de 2009

Novo momento filosófico

Bem caros leitores, o mundo esta girando e a cada dia que passa o mundo fica cada vez mais “estranho”, vemos a banalização da vida humana, pessoas que matam sem perdão, podemos ver que os governantes que deveriam agir em prol do provo, agem em prol de si mesmos.

Gosto muito de filosofia, mas eu percebi que devemos mudar um pouco o foco das nossas discussões. Muitos filósofos vivem a sua vida para entender os pensamentos dos filósofos, temos um mundo que está uma bagunça, temos que começar a tentar entender como o mundo funciona para tentar consertar, não é apenas tentar aplicar uma idéia de um filósofo que morreu a mais de 2.000 anos. Não querendo dizer que seus projetos filosóficos deveriam ser jogados fora, respeito muito eles, mas não devemos nos basear somente neles.

Desde que eu comecei a filosofar eu sempre vi coisas muito baseadas em ideais de outras pessoas que já vieram e deixaram sua marca. É hora de criarmos nossos projetos filosóficos com relação ao mundo em que vivemos, sobre tudo o que está acontecendo. Eu falo muito sobre alienação e acabamos nos alienando, vivendo em um mundo diferente, no mundo de teoria, naquele mundo onde podemos saber como tudo foi criado.

Posso estar escrevendo um monte de besteiras, mas eu acho que os filósofos deste tempo devem exercer um pouco da falsa liberdade que tem, para poder começar a pensar em questões que estão ao seu lado e ninguém vê. Vamos deixar um pouco de história de lado e começar a pensar em tudo que está a nossa volta, começar a questionar o porque que aquilo é assim, temos que tomar uma postura diante de tudo que acontece neste mundo.

Desculpem-me se eu viajei demais e falei muita besteira. Ultimamente eu tenho andado com minhas idéias meio confusas.

Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário