sexta-feira, 22 de maio de 2009

O que somos capazes de fazer?

Olá caros leitores, hoje vou viajar um pouco, tem muito tempo que eu não pego algum assunto para ir ao infinito e voltar. Irei falar hoje sobre o que nós achamos que não iremos fazer, mas nosso instinto nos obriga a fazer.

Partindo do principio criado por Rousseau, podemos ver que nós também recebemos influências externas na hora de realizar determinada ação, podemos realizar boas ações ou também podemos realizar ações que outrora nós repudiávamos. Antigamente nós podíamos traçar uma restrição para as ações do homem, mas agora isto está quase impossível, já que os homens estão cada vez mais abandonando a moral e recorrendo a ética para ficar com a consciência limpa.

Todos os dias nós vemos nos meios de comunicação noticias que nós abominamos, mas quem garante que naquela situação você não faria a mesma coisa? Estamos chegando a um ponto em que estamos nos assemelhando com os animais que não tem raciocínio, e só vivem para obedecer a regras. Não que obedecer a regras seja uma coisa ruim, mas esta regra que eu estou me referindo são os modelos são impostos para nós.

O ser humano tem uma grande capacidade fazer ações tanto para o bem quanto para o mal, e graças a isto podemos escolher qual será nossa ação.

Gente por hoje é só. Hoje eu estou com sono.

Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário