terça-feira, 2 de junho de 2009

Resenhas de Junho

Saudações, pessoal.
Trago-lhes mais um leque de opções para o mês. Espero que gostem.


1.Filme: Across the Universe


Para todos os amantes de uma das maiores bandas que já existiram na face da Terra - The Beatles - este filme é obrigatório. Trata-se de um romance que traduz em cenas as músicas dos Beatles, retratando o contexto mundial no período em que eles fizeram sucesso. Extremamente bem feito e com interpretações próprias das canções, Across the Universe conta a história de Jude, um jovem inglês que viaja para os EUA para conhecer seu pai, veterano da segunda guerra mundial, e acaba conhecendo um mundo totalmente novo. Destaque para os personagens com nomes baseados em sucessos da banda, como Sadie (de Sexy Sadie), Prudence (de Dear Prudence), Max (Maxwell's Silver Hammer) e Lucy (Lucy in the Sky with Diamonds); para os cenários ricos em cores e detalhes e para toda a coreografia do filme, que te transportam para dentro de outra realidade. Uma verdadeira obra de arte indispensável para qualquer fã.


2.Livro: Artemis Fowl - O menino prodígio do crime


Este livro é recomendado a todos aqueles que já foram fãs de Harry Potter, mas que atualmente o consideram um tanto infantil e/ou entediante e para os que ainda são fãs e buscam outro romance no mesmo nível. Artemis Fowl - O menino prodígio do crime conta a história de um garoto gênio do crime.
Em oposição ao bom bruxinho, Artemis é um anti-herói que utiliza de sua inteligência, influência, contatos e riqueza para conquistar o que deseja (que geralmente quer dizer grandes roubos) até que se envolve intimamente com um mistério que vai além da compreensão humana. Sua mente, é claro, não sossegará enquanto não desvendá-lo.
Um romance infanto-juvenil de fácil leitura e cativante do início ao fim, que impressionará a todos - independente da idade - pelo desenrolar da trama e pelas idéias geniais do moleque. E não deixe de conferir tambem as continuações!


3.Disco: Led Zeppelin IV


Se eu pudesse resumir "Uma intensa experiência musical de altíssima qualidade que fará com que tudo o que você já ouviu até este ponto parecer supérfluo" em duas palavras, estas seriam: Led Zeppelin.

Neste excepcional disco - IV - o quarteto fantástico liderado por Robert Plant e Jimmy Page consegue se superar mais uma vez, criando uma verdadeira obra prima da música, que começa pela bela capa repleta de símbolos místicos e segue por todas as faixas.

Já de início temos a poderosa Black Dog, anunciando o que há por vir. Passando por canções lindas como Going to California e The Battle of Evermore, por pegadas marcantes como as de Rock n Roll e Misty Montain Hop, até finalmente culminar na tão-absurdamente-incrível Stairway to Heaven, Led Zeppelin IV é um verdadeiro orgasmo musical que inspira um verdadeiro sentimento de gratidão para com seus compositores por nos proporcionarem uma experiência tão fantástica.


Abraços,

Jack Waters

Nenhum comentário:

Postar um comentário