quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sócrates

Olá caros amigos leitores, depois de muito tempo ausente estou de volta. Hoje estarei continuando a minha serie falando sobre os filósofos, hoje irei falar sobre um filosofo clássico.

Sócrates

Eu estava pensando o que eu iria dizer sobre Sócrates e me vieram à mente muitas possíveis coisas, mas eu resolvi primeiro falar sobre a importância dele para a filosofia.
Sócrates foi um marco da filosofia, ele separa a filosofia em dois períodos, suas teorias foram bases para muitos conhecimentos. Ele tinha uma aversão muito grande aos chamados sofistas na sua época.
Uma peculiaridade sobre Sócrates é de que ele foi uma pessoa que não deixou nenhum escrito, tudo que se conhece de Sócrates foi escrito por Platão e outros de seus discípulos. Em seus projetos filosóficos Sócrates pesquisou sobre, amor, conhecimento, virtude, política, ruptura e legado. Sócrates foi uma pessoa que amava a filosofia mais que a vida, pois foi proposto a ele que se ele parasse de filosofar ele seria absolvido.
Sócrates também se preocupava muito com o conhecimento e ele começou a falar que não sabia de nada. Existem muitas coisas a serem faladas a medida que eu escreva eu irei mudar o post.

Foto:


Frases:

“Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim se tornará um filósofo.”

“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”

“Só sei que nada sei.”

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”

Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário