sexta-feira, 12 de junho de 2009

Solteirão no dia dos namorados

Hoje (12/06) é um grande dia para estar solteiro. Imaginem só, nada de ter que comprar presentes que supostamente provarão como você ama determinada pessoa (numa razão diretamente proporcional ao valor do presente) em uma data puramente comercial; Nada de ter que fingir que gostou daquela roupa horrível ou do perfume caríssimo(e nauseabundo) que ele(a) lhe deu e nem correr em cima da hora para a floricultura mais próxima para comprar o presente mais clichê do mundo (e que elas, por algum motivo que nunca entenderei, continuam se derretendo ao recebê-lo).

A chave para o coração de uma mulher


Eu sei, eu sei, não parece tão romântico quando visto por este lado. Alguns poderão argumentar - e com razão - que não há nada como passar o dia dos namorados pertinho de seu(a) amado(a). Estes verão todos os motivos ruins para se estar solteiro nesta época; outros, como eu, pensarão justamente o contrário. É uma oposição justa de idéias. Quem tem alguém para compartilhar este momento não quer saber de outra coisa e quem não tem procura todos os motivos para desmerecer a data.

Verdade seja dita, todos(ou pelo menos a parcela normal da sociedade) gostam de se sentirem queridos e lembrados pelos seus, mesmo que isso só ocorra em ocasiões pré-estabelecidas por pessoas desconhecidas e com interesses duvidosos. É um tanto irônico (pra não dizer hipócrita). Demonstramos interesse especial numa determinada pessoa ou grupo de pessoas nessas datas comemorativas e as tratamos com indiferença ou com menos interesse nos outros dias do ano, como quem estampa em sua própria testa "Estou tendo essa consideração por você meramente por tradição e não porque é o que realmente sinto". E meio mundo ainda cai nessa!

É como promessas de final de ano. Quem ainda acredita nelas? Não é preciso uma mudança de calendário para se pôr em prática os planos que realmente se quer realizar e nem se muda drasticamente de uma hora pra outra, apenas porque a Terra deu mais uma voltinha ao redor do sol. Quem verdadeiramente quer mudar algo vai começar a se esforçar a partir do hoje, não do ano que vem. Da mesma forma, quem ama vai buscar demonstrar isso todos os dias, não apenas em um. Isso é romantismo de verdade!

Quem ama conquista, não despista. E conquistar é uma tarefa árdua, que não acontece do dia pra noite. Mas apesar de tudo, eu ainda admiro esse pessoal. O que posso fazer? Se estivesse no lugar deles, provavelmente seguiria pelo mesmo caminho (até porque, que namorada perdoaria um dia dos namorados sem a devida comemoração? É pedir pra ficar solteiro), mas ainda acho que tudo isso não passa de uma farsa.

Vocês e seus namoricos são chatos e eu odeio vocês.

Pronto, desabafei.

Abraços,

Jack Waters

P.S.: A parte de odiar foi brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário