domingo, 7 de junho de 2009

Refletir é viver e sonhar

Caros leitores, hoje nós iremos refletir sobre algum assunto, não estou a fim de escrever sobre nenhum filosofo. Eu estava querendo postar alguma coisa e fiquei procurando uma inspiração para tentar tirar nem que seja um pouco de idéia dessa mente tão complicada.

Não sei se algum de vocês já reparou que eu gosto de pegar algumas frases prontas e ficar tentando tirar algum significado dela, mas hoje quando eu estava olhando o blog, avistei uma frase muito interessante que está abaixo do titulo do blog: “Reflexões sobre a vida moderna”. Inicialmente é uma frase bem boba, mas se olharmos bem nós podemos ver que esta frase é muito interessante, mas hoje irei refletir baseado na idéia da frase e não na frase em si.

Ultimamente temos visto a banalização da vida, crianças sendo abusadas, mulheres sendo violentadas, e muitas outras noticias que infelizmente estão fazendo parte do dia-a-dia da nossa sociedade moderna. A cada dia ouvimos na TV noticias que são horríveis, mas que infelizmente estamos acostumados a ouvir, nós devemos acordar para a vida, nossa sociedade não deveria ser assim, deveríamos viver em paz, não podemos começar a culpar sistemas ou começar a culpar pessoas, nós temos que olhar para dentro de nós mesmos e ver o que está errado e o que tem que ser mudado.

Quando paramos para refletir sobre o meio em que vivemos, cada vez ficamos mais indignados com o que vimos. Se todas as pessoas fizessem uma avaliação como essa e uma autocrítica, talvez esta sociedade não seria corrompida como é hoje, muitas pessoas ignoram uma palavrinha muito importante que tem muito haver com a filosofia que é a “ÉTICA”, muitas pessoas nem sabem o que é isto e na maioria das vezes não tem vontade de saber pois com ética não se ganha dinheiro e a meta principal de todas as pessoas nesta sociedade é o dinheiro, mas eles ganham e não sabem como gastar e assim precisam de mais e mais para poder sustentar seus luxos de cada dia.

È por hoje chega, sei que isto foi bem louco o que eu escrevi, desculpem se eu coloquei algum erro ortográfico ou erro de coesão, pois as idéias vão fluindo sem a ajuda do português.

Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário