sábado, 9 de maio de 2009

Reflexões sobre o Eu

Olá meu amigos, hoje irei fazer uma reflexão bem breve para não perder o habito de postar aqui no blog.

Hoje dia 9 de maio de 2009 eu faço 19 anos, e sempre que estou comemorando aniversário me vem um pensamento: Quem sou eu? Vou tentar resumir os pensamentos que eu tive sobre esta perguntas

Quem sou eu?

Para mim uma das perguntas mais complexas da filosofia, tentar expressar em apenas uma resposta um indivíduo tão complexo que nem a ciência o conhece por inteiro. Se eu fosse como muitos por ai eu responderia que eu sou Romulo tenho 19 anos... Mas como eu não sou bem assim quero responder esta pergunta na sua essência.

Bom sou um ser pensante, um ser que tenta buscar respostas das mais variadas para as perguntas mais enigmáticas, para uma pessoa tentar me entender primeiro ela tem de entender a si mesma, com isto ficaria muito fácil de me entender, a cada ano que vou ficando mais velho me vejo caindo neste ciclo vicioso que é a vida de todos que nos cercam, vejo que a filosofia e a religião são as únicas formas de eu me safar deste mundo onde parece que todos os outros só escutam o que querem ou só querem ver o que da mais dinheiro ou o que lhe é mais bonito.

De certo eu já tenho me acostumado com a idéia de ter que conviver com pessoas que não entendem meu modo de pensar, mas eu sei que existem pessoas que podem entender tudo o que eu sinto. Sei que estou fugindo um pouco do tema, mas isto soa como um desabafo e eu precisava escrever isto, senão estas palavras vão me consumir.

A cada dia que passa eu estou mais certo de que eu sou um ser pensante, mas alguns dos leitores podem se perguntar: “Mas todos nós somos seres que pensam.”, mas eu vejo que as pessoas são seres que pensam só na teoria, ou seja, somente falam que pensam por serem seres humanos, mas que na verdade somente vivem na mesma vida que colocam para eles viverem. Pelo menos eu sei que por muito tempo da minha vida eu passei dentro a ignorância do não pensar, mas agora que descobri uma nova forma de ver o mundo eu posso viver a pensar em questões jamais pensadas por mim antes.

Sei que pelo menos esses últimos três anos me serviram muito bem para eu começar a ver o mundo de outra forma de uma maneira filosófica. Dá para perceber que esta não é uma pergunta fácil de responder, mas em algum dia eu irei conseguir responder.


Romulo

Um comentário:

  1. É às vezes uma pergunta tão fácil pode ser tão difícil de responder, ainda mais sendo sobre você mesmo. Mais se olharmos para dentro de nós mesmos talvez usando pensamentos filosóficos possamos responder essa pergunta. Pergunta tal que merece um pouco do nosso esforço e perfeita plenitude para ser respondida. Por isso o parabenizo por saber lhe dar com o seu lado filosófico e saber passar para as pessoas oq você sente ou pensa de tal forma que todos possam compreender. Adorei poder refletir e viajar um pouco através de seus pensamentos.

    Até a próxima...

    ResponderExcluir