quinta-feira, 21 de maio de 2009

Enem X Vestibular

Caros leitores hoje venho falar um pouco sobre vestibular e Enem, muitas pessoas podem achar este assunto muito trivial ou coisa do tipo, mas isto interfere nos profissionais que irão substituir os que estão por ai no mercado.

Não sei se vocês sabem, mas o governo federal resolveu unificar os vestibulares das universidades publicas no Enem, onde a primeira prova seria o Enem e a segunda seria cada universidade que iria aplicar, mas muitas pessoas não vêem problema nisto, mas isto é a maior besteira do mundo, pois vamos monopolizar ainda mais o ensino universitário público neste país.

No meu ponto de vista esta muito errada esta atitude, pois como nós estamos em um país onde tudo pode acontecer, não vou ficar espantado quando estiver correndo notícias na mídia sobre fraudes no vestibular, e na verdade quem sai perdendo é a pessoa pobre que não pode pagar uma universidade e tem que ficar dependendo de programas do governo.

Vocês podem marcar o que eu estou falando, este método será muito usado politicamente, como tudo que é bom neste país, nasce bom e vira político. Os estudantes das universidades publicas estão se mobilizando para não ocorrer isto, não vemos noticia sobre isto na mídia, pois não interessa a eles, podemos ver que querem nos impor alguma coisa para poder agradar aos ricos. Cabe a nós estudantes lutarmos por nossos direitos.

Sempre que tiver alguma novidade sobre este assunto eu estarei postando aqui, esta é minha opinião, muitas pessoas não irão gostar do que esta escrito aqui, mas fazer o que? Não da para agradar a todos.

Romulo

3 comentários:

  1. AOS POUCOS A ELITE VAI VARRENDO COVARDEMENTE AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS.
    QUEM DEVERIA ESTAR EM FACULDADE PÚBLICA NÃO ESTA.
    E MUDA GOVERNO E A COISA NÃO MUDA.
    POBRE DE NÓS E DO PAÍS.
    DEPOIS DA NO QUE DA, APENAS 10% DOS ALUNOS DE DIREITO SÃO APROVADOS PELA OAB, FORA OS MÉDICOS E ENGENHEIROS QUE COMETEM ERROS ABSURDOS POR AI.

    ResponderExcluir