terça-feira, 30 de junho de 2009

Futuro e Passado!

Olá caros leitores, venho depois de um tempo de inatividade aqui no blog, eu estava estudando muito para uma prova. Mas agora vamos ao que interessa. Eu estava pensando no que eu iria falar hoje e eu me lembrei de uma musica do Cazuza que dizia o seguinte:

“Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...”

Simplesmente genial esta frase! Quando eu leio este verso me vem na mente que as pessoas, principalmente os governantes, não estão aprendendo com os erros que a sociedade cometeu, por exemplo, a guerra é um erro que a sociedade vem cometendo e que a cada dia as pessoas estão procurando guerra.

Não é só isto, nós vemos que a ambição não leva a nada e o ser humano está cada vez mais ambicioso, agora eu lhe pergunto: Para que tanta ambição se quando você morrer não irá levar nada? Somente para prazeres? Posso parecer clichê falando isso, mas os maiores prazeres da vida estão nas menores coisas. Quer prazer melhor do que apreciar esta natureza linda que nos rodeia e que nós teimamos em acabar?

A destruição da natureza é outro erro que nós cometemos e que já vem estampado ma história que isto é uma coisa ruim para todos nós, mas a ambição é o fator que nos impede de pensar racionalmente.

Qual é a solução para este problema? Vamos investir no futuro, vamos ler um livro de história!

Viajei nessa, mas pelo menos pode ter um pouquinho de poder de conscientização. Muito obrigado a todos e prometo que meu próximo post será de melhor qualidade, é que eu estou em provas na faculdade e estou um pouco sem tempo de parar e refletir!

Romulo

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk.
    "Meu próximo post será de melhor qualidade" foi foda.
    Um pensamento divergente do explicitado: segundo pensadores em quem eu confio e que morreram há algumas dezenas de anos, a guerra é um estado de equilíbrio da natureza humana, sem ela nunca é atingida a paz que todos temos em mente e pensamos em que estamos vivendo - e isso, sim, começa psicologicamente.
    Sobre o crime ambiental que é dia a dia cometido por humanos, sim, é de se lamentar. Mas se vamos todos morrer, pra que porra ligar para isso também?
    Valeu! Não sei porquê, mas acho que o título do blog tem a ver com o conteúdo!

    _o/

    ResponderExcluir