domingo, 30 de agosto de 2009

A maldição do Santo

Saudações, pessoal.
Se tudo correu bem, eu devo voltar para casa hoje, depois de um fim de semana bastante proveitoso, em que fiquei sem acesso à internet (esta postagem foi programada na sexta feira, antes de eu viajar). A seguir, como prometido, o roteiro da minha póxima aventura de rpg, "A maldição do Santo":

A maldição do Santo

O ano é 1896, em uma vila chamada Monte Santo, no interior da Bahia. Acontecimentos recentes vêm causando inquietações na comunidade local. Desde a passagem de Antônio Conselheiro pela região, trabalhadores das fazendas estão se unindo à sua causa e fugindo para Canudos, sua terra prometida. Preocupadas em perder sua força política e sua mão-de-obra, 2 oligarquias rivais que disputam o poder local há gerações utilizam meios sujos e politicagens mesquinhas para garantir sua supremacia. Caçar e assassinar Conselheiro é sua prioridade máxima.

Bragança é a família que está atualmente no poder e também a mais rica, com amplas influências políticas e acordos financeiros ilegais, como a compra de cargos públicos e o nepotismo. Constitui-se de ricos fazendeiros produtores de café e cana-de-açúcar. Há quem diga que ainda possuem fortes laços com o tráfico negreiro, mas nada é confirmado oficialmente.

A família Pacheco detém a supremacia miliciana, com centenas de jagunços à sua disposição. Constituem-se de ricos fazendeiros produtores de cana e drogas do sertão e almejam o poder público, com um largo histórico de uso da força para atingir seus objetivos. Existem rumores de que a família tem ligação com bruxaria e ocultismo. Alguns vestígios estranhos foram encontrados nas redondezas da fazenda e o próprio comportamento dos membros é suspeito, mas nada é confirmado.

A Igreja, que tem grande influência na população, tende a apoiar o lado que está no poder, independente de suas motivações. Atualmente está empenhada na busca e execução de Antonio Conselheiro.


Nos arredores da civilização, uma ameaça desconhecida se esgueira pelas matas, atacando viajantes desavisados e animais indefesos. Relatos de moradores da vila - que juram se tratar do diabo em pessoa - indicam que a criatura possui um corpo humanóide, com traços bovinos, chifres cor de marfim, olhos escarlates e face negra. Costuma aparecer apenas à noite, em estradas desertas e deixa rastros de sangue e carcaças de suas vítimas.

O caso chamou a atenção da imprensa e, posteriormente, das autoridades da então capital da Nova República, o Rio de Janeiro. Investigadores da polícia foram enviados a Monte Santo para investigar o caso. (aqui os personagens entram em cena)



Dados de Monte Santo

População: 10.467 habitantes
Clima: Semi-Árido
Topografia: Algumas colinas e pequenos morros
Distância da capital (Salvador): 352km
Distância de Canudos: 50km

Um comentário:

  1. Cara... que queria jogar. Parece excelente, como ja havia lhe dito antes!

    ResponderExcluir