sábado, 8 de agosto de 2009

O plano para dominar o mundo

Ontem o Romulo e eu tivemos uma conversa louca pelo msn que bem daria um conto nonsense. Resolvi escrevê-lo.

Tudo começou quando eu estava navegando à toa na net, procurando algo para matar o tempo, e me deparo com este site, que avalia o preço de outros sites, considerando seu pagerank, os acessos diários e sua popularidade na rede. Como não tinha nada melhor pra fazer, avaliei o preço do PP: R$3.571,00. Nada mau para um blog relativamente novo.

A partir daí, imaginamos a cena: Venderíamos o PP para um grupo de empresários capitalistas que visam apenas os lucros; estes, por sua vez, encheriam o blog de propagandas e nos contratariam para escrever artigos fúteis para jovens desmiolados. Rapidamente o PP se tornaria pop, moderno, chique, na moda e nós, blogueiros hipócritas muito bem remunerados.

Bem vindo ao mundo dos negócios

Paralelamente a este, criaríamos outro blog, independente, que retomaria a proposta original do primeiro e o criticaria por ter se vendido. Seríamos críticos de nós mesmos, pagando de cultos e intelectuais. Para não sermos descobertos, usaríamos pseudônimos como Wack Jaters e Olumor. Discrição total.


Com o passar do tempo, juntaríamos a grana que ganhamos da propaganda e dos empresários e montaríamos uma pequena empresa, a Beagle, especializada em venda de blogs para jovens. Utilizaríamos de propagandas enganosas com promessas de fama e fortuna aos consumidores dos nossos blogs.

O esquema consiste no seguinte: Vários anunciantes nos pagariam para colocar seus produtos nos blogs que venderíamos para os jovens; Faríamos uma larga propaganda dos blogs vendidos na internet e na televisão, para que eles bombassem, aumentando as visitas diárias e, consequentemente, o preço dos anúncios; daríamos uma quantia irrisória do lucro aos proprietários dos blogs, que a esta altura já estariam pra lá de satisfeitos com a fama (nós os tornaríamos famosos da noite pro dia, independente de seu talento ou de sua capacidade intelectual) e ficaríamos com a maior parte.

Ao cabo de alguns meses, nossas ações cresceriam tanto que estaríamos multimilionários. Boicotamos os negócios dos empresários até que estes venham à falência, então, não lhes restaria alternativa senão trabalhar para nós. Compraríamos sua empresa e cresceríamos mais rapidamente ainda. Ao passar de alguns anos, a Beagle seria uma gigante do mercado mundial, internacionalmente famosa.

Numa jogada de esperteza, acusaríamos outras corporações de monopólio e plágio, enquanto aguardamos pacientemente suas ações despencarem e as nossas subirem, até chegar ao ponto em que pudermos comprá-las todas. Quando isso acontecer, seremos a maior empresa do mundo, e nosso plano de dominação global começa a entrar em vigor.

Tornaremos todas as pessoas tão dependentes de nós que governos e sociedades inteiras logo cairiam aos nossos pés. Todos os países seriam unificados em uma só nação, governada por nós. Para garantir nossa supremacia e não correr o risco de sermos sabotados, criaríamos um programa de vigilância constante para monitorar cada cm² da superfície da Terra e cada movimento de cada ser humano. Para não levantar suspeitas, utilizaríamos muito do artifício da propaganda para passar uma mensagem de fraternidade e progresso. Colocaríamos este programa à disposição gratuita ao largo público para que eles possam se monitorar voluntariamente também.

A esta altura, Romulo e eu seríamos os 2 homens mais poderosos que este planeta ja viu. Quando não houvesse mais nada a conquistar, eu, num golpe preparado, mataria-o e tomaria o trono só para mim. A esta altura ninguém poderia me deter.

Minha vítima, no entanto, voltaria como um zumbi para me matar, mas quando o fizesse, descobriria que na verdade aquele era meu gêmeo malvado. Eu estava, desde o começo da história, preso e amordaçado no porão da minha casa, sobrevivendo como um prisioneiro.
Wack Jaters tinha sido a mente maligna por trás de tudo.

Ao cabo da experiência, a
Beagle ruiria, como um castelo de cartas de baralho, e o mundo seria livre novamente (ou não).

FIM

P.S.: Qualquer semelhança com nomes, logotipos ou empresas reais é mera coincidência.

P.S.2: Ou não.

Abraços,

Jack Waters
(O gêmeo bonzinho)
(Ou não)

2 comentários:

  1. POxa gostei dessa ideia da Beagle!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma idéia louca que tivemos hauehuaehuea

    O nome original proposto pelo Romulo era Boogle, mas eu acho que assim fica menos na cara dura xD

    ResponderExcluir