quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O pequeno grande homem

Quem nunca assistiu a um filme de Charlie Chaplin não sabe que perde a grandiosidade e genialidade de um dos maiores mestres do cinema de todos os tempos.

Mesmo com a limitada tecnologia da época, seus filmes ainda encantam e inspiram os dias atuais e seu humor e idéias já foram incansavelmente reproduzidos e homenageados ao longo de quase um século. Com simplicidade, criatividade e maestria, Chaplin cativou milhões de pessoas. Sua personagem era carismática e seus roteiros, geniais.

Além de um excelente ator, ele tambem era produtor, diretor, roteirista e compositor da trilha sonora de seus filmes. Um cineasta completo. A seguir, um trecho que ficou mundialmente famoso de seu filme O Grande Ditador:



Neste filme, Chaplin faz uma ironia com o nazismo. Ao final, o protagonista (que era um judeu pobre) é confundido com o Grande Ditador (analogia a Hitler) na ocasião em que este faria um discurso sobre a conquista de um novo território. O judeu, então, discursa em seu lugar.

É isso aí, pessoal. Deixem o preconceito contra filmes em preto e branco de lado e vamos assistir aos clássicos!

Abraços,

Jack Waters

P.S.: Como alguns notaram, o blog está sendo pouco atualizado nos últimos dias. Isso se deve ao fato de eu estar com alguns problemas pessoais e o pc do Rômulo ter dado defeito. Esperamos normalizar as atividades em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário