segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Álgebra, loucura e mochila

É isso aí pessoal, é hora de voltar à ativa. Estive passando por uns problemas que me tiraram a atenção do blog, mas agora, volto com novas idéias e planos e com o humor revigorado. Como diria Nietzsche, "O que não me mata, me fortalece".

Explico agora o título aparentemente confuso e sem nexo. É o seguinte: resolvi que vou mochilar este ano. É algo que venho planejando há muito tempo mas nunca tive coragem de fazer e ando realmente precisando. Minha idéia é começar fazendo uma turnê por Minas Gerais, onde farei 3 provas de vestibular em 3 cidades diferentes que nunca estive antes. A álgebra - na verdade a matemática como um todo - entra nesta parte parte: estou me apaixonando pelos números e equações e me sinto confiante para encarar as provas deste ano. Não fosse esse ânimo, provavelmente eu não teria vontade de me aventurar. Ainda tenho muito o que estudar, mas estou no caminho certo.

Minha loucura vai ser viajar sozinho para 3 lugares completamente desconhecidos para mim, sem muita grana no bolso e sem conhecer ninguém de lá, na cara e na coragem, munido apenas de uma mochila com o essencial. No iníco do ano que vem, pretendo também ir ao RS, mas irei com uns amigos.

Saca só o estilo do meu primeiro destino (Lavras/MG)

Pretendo andar bastante por Minas e aprender o máximo que puder sobre sua cultura - que influencia muito a da minha própria cidade - e trazer boas recordações e experiências, quem sabe até conhecer uma galera louca e trocar altas idéias.

Enfim, agora é organizar tudo e por o pé na estrada. O mundo me aguarda!

Abraços,

Jack Waters

4 comentários:

  1. Nossa cara, uma muchilada é uma coisa que eu quero fazer um dia também mas não tenho coragem, desde já, te desejo boa sorte, boa diversão, bom relacionamento com os números e boa prova, seu apaixonadinho. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Huaheuaehaue.
    Cara, eu resolvi começar por um destino relativamente simples. Lavras é uma cidade pequena, do interior, então não vai ser muito difícil me virar por la por alguns dias. Depois que já tiver uma certa quilometragem, quero me aventurar por lugares maiores e mais distantes xD

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo simples, ainda não perde o espirito de aventura, ahhahaaha. Boa sorte e boa diversão.

    ResponderExcluir