segunda-feira, 13 de julho de 2009

Viva o rock!

Hoje, dia 13 de julho, é o dia internacional do rock! O espírito que cativou e cativa centenas de milhões de pessoas por todo o planeta e que tem a força e a rebeldia suficientes para mudar o mundo.

Com um papel de notável relevância na história da humanidade nas últimas 5 décadas, este movimento de revolução e estilo de vida permanece constantemente jovem, renovado a cada geração, atendendo aos diversos tipos de gosto, eterno em sua essência. Como diria o roqueiro Ozzy Osbourne, "Você não pode matar o rock 'n roll". Ele estava certo, não se pode apagar a chama que queima dentro de todos nós, clamando por liberdade, e que se manifesta através da criatividade e da ousadia. A prova disso são as inúmeras bandas de garagem que surgem todos os dias, incansavelmente.

A força de mover multidões

O rock é, para os que o vivem e sentem, muito mais do que um estilo musical. É uma paixão, um ideal, uma esperança, uma fraternidade; transcende as palavras, mexe com as idéias e emoções. Não há como defini-lo ou limitá-lo, apenas senti-lo fluir pelo corpo e pela mente, abalando as estruturas do ser e expandindo os horizontes. Todas as barreiras são trespassadas e todo o potencial contido é liberado.

Não posso transpor em meras letras sua profundidade e genialidade, apenas deixo a sincera recomendação para todos os que ainda pensam que rock e metal são só gritaria e coisas sem sentido. Sugiro que lhe dêem uma chance, que procurem escutar bandas como The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd (A santíssimas trindade), Black Sabbath, Jethro Tull, AC/DC, Queen, Kiss, The Doors e as nacionais: Mutantes, Raul Seixas, Casa das Máquinas, Barão Vermelho e tantas outras. Se pegarem pra escutar com o coração, garanto que a maioria de vocês irá se apaixonar.

Por tudo que ele já proporcionou, por sua liberdade de pensamentos e de expressão e pelas lições de vida, agradeço imensamente a todos os que contribuíram para que sua energia e sua memória fossem preservadas por tantos anos, e que possam ainda iluminar muitas gerações futuras.

Muito obrigado ao rock.

Abraços,

Jack Waters

4 comentários:

  1. valew Jack!!!
    acompanha meu blog assim vc fica por dentro
    das novidades e curiosidades da banda!!!
    Seu Blgs tb é show!!!

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. ok Jack foi falha minha...me Desculpe. ja coloquei seu nome la postagem !!!
    mas não deixe de acompamhar viu...rsrrsrsrsr!!!


    ResponderExcluir
  3. Jack... você escreve bem MESMO....
    Eu só consigo escrever a essa altura.. se eu pensar muito tempo... assim.. umas quatro horas ou mais aushruhaushr...=x


    =D Jethro Tull \m/

    ResponderExcluir
  4. Não há dia melhor para falar de música do que este...\m/ No ano passado escrevi um texto falando do Led Zeppelin, mas guardei pra mim GG! Impossível começar uma lista sobre os meus músicos favoritos,e não falar do Raul. Eu digo que o cara foi o protótipo do Rock no Brasil. Ele tinha todo o necessário: a voz rouca, a loucura, a postura, as idéias. E ainda assim ele foi capaz de fazer uma mistura legal com ritmos brasileiros(...)8__8 Viva! o rock

    ResponderExcluir