quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pessoas e Pessoas!

Olá caros leitores, hoje eu estava pensando um pouco sobre nós humanos, ou simplesmente homens. Será que nós somos o que realmente queremos ser ou somos o que querem que sejamos? Será que somos o que não queremos ser? Nós que pregamos que o mundo tem que ter paz, mas não praticamos a paz. Julgamos pessoas por serem pessoas, mas nos esquecemos que somos pessoas também!


Hoje em dia o dinheiro nos manipula, mas para me expressar melhor, hoje em dia pessoas manipulam pessoas pela necessidade desordenada pelo dinheiro. Queremos mais, mais, mais e mais, nunca estamos satisfeitos com o que temos, não vivemos para aproveitar as coisas, mas sim vivemos para aproveitar esta vaga felicidade que o dinheiro nos proporciona.


Estou falando assim, mas na verdade eu também sou assim, esta é nossa natureza, aprendemos a ser assim e se não formos assim à sociedade da conta de nos excluir. Vejam um exemplo, os mendigos, quando os vemos lá parados sentados no chão, nós os recriminamos, mas na verdade não vemos que eles abdicaram dos padrões da nossa sociedade por algum motivo e estão vivendo o seu próprio mundo, que por sinal é bem diferente do nosso e por isso nós não queremos nos misturar com eles.


Nós gostamos de julgar as pessoas pela quantidade de dinheiro, pela sua classe social ou pela sua situação. Corremos atrás de dinheiro todos os dias e nos esquecemos de correr atrás das coisas que realmente importam. Passamos por cima de pessoas, julgamos pessoas e acabamos com a vida de pessoas e tudo isso apenas por alguns pedaços de papel que quando nós morremos fica com os outros.


Estou falando tudo isso, mas na verdade eu me encaixo neste perfil de pessoa, mas pensando desta forma eu estou ganhando um pouco de consciência de todas estas coisas. Espero que com este texto eu possa alertar algumas pessoas de seus atos.


Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário