sexta-feira, 31 de julho de 2009

Reflexão sobre nós

Olá caros leitores. Hoje não vou criticar nem relembrar nada, somente irei apresentar uma opinião sobre nós, os humanos, ou mesmo Homens. Por que muitos de nós temos de ser tão mesquinhos e nos acharmos melhores do que os outros?

Quem é você? Uma pergunta que de principio é fácil de responder, mas que na verdade é uma questão séria que devemos refletir muito e mesmo assim poderíamos não achar a respostas. Agora eu pergunto a vocês caros leitores, como nós podemos nos achar melhores do que os outros se nós mesmos não sabemos quem nós somos? Uma coisa muito séria que nós humanos fazemos é predefinir pessoas, por sua classe social, roupa ou mesmo cor.

Cada dia que passa eu vejo que as pessoas estão se afastando umas das outras e não querem socializar nada, o egoísmo esta reinando neste mundo. Cadê o amor? Parece que o amor sumiu, mas sumiu de uma maneira tão despercebida que nós mesmo não vimos como ele foi embora, talvez ele tenha ido junto com o dinheiro, que vem e vai, talvez ele tenha ido junto com os amigos que perdemos na nossa caminhada para o “sucesso”.

Passamos pela rua e, com nosso individualismo, não ajudamos quem precisa, e quando nos pedem ajuda nós negamos automaticamente sem pensar em qualquer fator. Nada nos leva aceitar a idéia de que alguém precisa de nós, estamos vivendo num mundo de farsas, onde a maior farsa é a de que vivemos num mundo estável e que todos são felizes. Todos são felizes?

Este post foi uma forma de tentar fazer as pessoas refletirem um pouco nos seus atos e no seu modo de viver, uma tentativa das pessoas se importarem mais com as coisas boas dessa vida do que com coisas pequenas e mesquinhas que vemos por ai.

Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário