segunda-feira, 6 de julho de 2009

Democracia? Liberdade?

Olá caros leitores, depois de um tempo de inatividade vou tentar voltar a ativa aqui no blog. Bom para começar eu irei fazer uma análise de algumas coisas da nossa querida sociedade!

Você já parou para pensar que apesar das pessoas terem muitas coisas, elas acabam não tendo nada? Sim é verdade! Por exemplo, se você não pagar seus impostos te levam a sua casa, este é só um exemplo que demonstra qual é a nossa liberdade!

Já perceberam que liberdade é apenas uma palavra que define poder andar nas ruas e fazer o que as pessoas deixam que você faça? Cada dia ficamos mais presos a este sistemas que só nos leva a infelicidade ou a felicidades passageiras que são compradas com cartões de crédito!

Todos os dias vemos pessoas que não estão fazendo o que é normal para a sociedade e acabamos recriminando estas pessoas, mas nós na verdade queremos ser livres de verdade, não é uma liberdade passageira, mas sim é a verdadeira liberdade, poder expressar sua posição sem ser ameaçado, poder ajudar a todos e ser ajudado.

Para finalizar o post(eu sei que já escrevi muita besteira), eu queria falar um pouco sobre a individualidade que nós temos, porque é tão difícil ajudar uma pessoa que precisa? Será que vamos só falar mal da violência, ou vamos ajudar quem precisa para diminuir a violência?

Romulo

2 comentários:

  1. Olá Romolu, li sua última postagem e concordo com vc, liberdade...é meio que fachada mesmo. Pq vc paga seus impostos para ter segurança, uma boa escola sendo para ou seus filhos, paga...para te um bom hospital. Mas vc não tem nada disso pois, a segunrança não é das melhores, muito menos o ensino das escolas publicas, é claro qe algumas até são, mais estão longe de serem ótimas e em questão de saúde estamos longe tb, pois os hospitais públicos são uma vergonha e nem vamos comentar o meio de transporte.
    Mas não temos que reclamar, temos qe fazer algo...e pra ontem, falar falar não adianta mta coisa, atitudes sim. Beijos Romulo, ótima postagem.

    http://norecreiozero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. éééé isso ae, liberdade assim como livre arbitrio é tudo uma ilusão, tapuf!

    ResponderExcluir