sábado, 25 de abril de 2009

Saudosismo...

Hoje é sábado. Dia em que o comércio funciona por apenas meio expediente, que as escolas não funcionam e cuja noite é a melhor da semana para sair e se divertir. Também é um dia não muito inspirador para mim, pois geralmente eu fico morto depois de ter trabalhado e estudado a semana toda e só tenho cabeça para descansar e para sair pra jogar um rpg básico com os amigos à noite.

(Inclusive, gostaria de dizer que talvez eu não atualize o blog aos sábados e domingos, mas já pedi ao Romulo para postar aqui. Minha intenção é atualizar diariamente o blog a partir de agora. Como hoje não vai ter sessão de rpg, resolvi postar.)

Essa rotina desgastante me traz saudade dos meus tempos de vagabundo, quando esperava a semana inteira para chegar a sexta-feira e me ver livre da escola pelo resto do fim de semana, não tendo que me preocupar em acordar cedo no dia seguinte. Hoje, além de trabalhar e estudar de segunda à sexta, ainda tenho que acordar cedo aos sábados e chego morto em casa, perdendo o resto do dia dormindo para recuperar as energias, de tal forma que só tenho o domingo para aproveitar.

Pensando mais a fundo nisso, veio-me outra curiosidade: Se as lojas costumam abrir e fechar no mesmo horário todos os dias, como os funcionários que trabalham por todo o expediente fazem para comprar o que necessitam em outras lojas? Não sobra tempo para isso. O que me leva a pensar que as lojas são feitas principalmente para as pessoas que não dependem do próprio trabalho para ter dinheiro, como Marx e Engels disseram em "O manifesto comunista".

Estou escrevendo este artigo num sábado à noite. Se fosse alguns anos antes, eu estaria escrevendo com a certeza de um dia bem aproveitado e cheio de idéias melhores que poderia estar expondo aqui, mas hoje perdi uma parte da tarde dormindo e a outra fazendo atividades sedentárias, pois não tenho cabeça nem para me mover do pc.

Bem, é isso por hoje. Desculpem se o artigo não ficou bom, pois, como disse, o dia não me é muito inspirador. Além disso, algo aconteceu para piorar o meu sábado e não me sinto muito bem, mas isso é assunto para uma próxima postagem. Até mais!

Abraços

Jack Waters

Um comentário:

  1. Nossa, ashuashuahasu, que bug universal esse de "se todas as pessoas trabalham no mesmo horario, como resta tempo pra elas pra elas gastarem dinhiero?" Seria um grande bug unviersal no capitalismo, mas acho que num é bem assim, eheheh.

    ResponderExcluir