sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PQP! (Ou "quando tudo começa a dar errado")

É incrível a capacidade que as circunstâncias têm de mudar completamente o rumo de sua correnteza de uma hora pra outra, arrastando tudo consigo. Os planos cuidadosamente arquitetados durante meses vão por água abaixo e se não houver um plano B para uma fuga rápida e ardilosa, fim de jogo. É mais ou menos o que estou vendo que vai acontecer comigo. Sabe aquela aquela sensação chata que costumamos ter quando estamos prestes a nos ferrar bonito? Pois é, é bem isso.

Adiaram o Enem por conta da incompetência do governo e das autoridades de garantir a segurança das provas, o que motivou algum indivíduo - cuja mãe exerce a profissão mais antiga do mundo - a fraudar o sistema e a liberar as questões antes da hora. Como consequência, os mais de 4 milhões de inscritos (eu incluso) terão que esperar mais 45 dias (alguns já disseram 60) para fazer o exame, o que vai atrasar ainda mais o resultado e fazer com que muitas universidades mudem seu calendário de provas ou desconsiderem o Enem este ano. A proposta do vestibular unificado acabou se tornando uma piada de mau gosto.

Por um lado isso veio a beneficiar os estudantes, que agora terão mais tempo para estudar, além de poderem baixar o conteúdo da prova que seria aplicada neste fim de semana, eliminando o efeito surpresa do novo Enem. No entanto, com a prova remarcada para meados de novembro, a data pode coincidir com o vestibular de alguma universidade ou então cair num intervalo muito pequeno de tempo entre vestibulares, o que vai complicar exponencialmente a vida dos que farão os exames.

- Houston, we have a problem!

Para mim, além do risco de perder alguma prova por conta do enem, há também o enorme problema de este cair no fim de semana do show do AC/DC, que pretendo ir. Pra piorar a minha situação, fui comprar meu ingresso pelo site da ticketmaster assim que começaram as vendas (porque eu sabia que iam vender como água, como de fato aconteceu) e acabei tendo problemas com a transação, de forma que não sei o que aconteceu ou acontecerá com o meu ingresso que estava reservado, já que está impossível entrar em contato com a administração do site e, pelas últimas notícias, os 65.000 ingressos para o show já se esgotaram em menos de 48h (e isso ainda não é nada perto do meio milhão de ingressos que a banda vendeu em apenas 11 minutos na Austrália).

Enfim, cheguei ao ponto sublime em que a gente para e observa tudo ao redor, para então chegar à brilhante conclusão: FUDEU!! FALHA GERAL NO SISTEMA!!

A menos que eu consiga, com a ajuda de almas caridosas que são meus amigos (a quem eu devo enormemente), contornar esta situação, há uma grande chance de que eu perca o show, o enem e/ou um dos vestibulares que pretendo fazer, tudo por causa de uma complicação na antevéspera de um evento decisivo (um efeito borboleta).

O jeito agora é aguardar o desenrolar do drama e torcer por um final feliz, aproveitando o tempo extra para estudar mais ainda.

Abraços,

Jack Waters

Nenhum comentário:

Postar um comentário