sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Realidade é Complexidade

Olá meus caros leitores, mais uma vez venho pedir a atenção a vocês para mais uma viajada. Hoje irei falar de um assunto que despertou meu interesse na filosofia, eu espero que as pessoas que lerem este post também tenham o mesmo entendimento que eu tive quando respondi a uma determinada pergunta. Vou falar qual é a pergunta mais eu quero que todos que lerem este blog pensem sobre esta pergunta antes de responder:

O que é a realidade?

Pensaram sobre esta pergunta, esta é uma pergunta muito difícil de ser respondida, mas que uma das únicas pessoas que responderam esta pergunta foi o Raul Seixas com a seguinte frase:

“Sonho que se sonha só é um sonho
Sonho que se sonha junto é realidade.”

Muito interessante esta respostas, agora vou falar o meu conceito de realidade. Lembro-me de que a primeira pessoa que me fez esta pergunta foi o Jack e eu respondi que real seria aquilo que nós poderíamos tocar ou ver, mas agora eu não vejo que esta é uma resposta válida.

Eu acho que a realidade esta em nossas mentes, nós criamos a realidade, nada é real se nós não formos reais e se nada e real não existimos. É uma coisa um pouco sem lógica, mas esta é a respostas que expressa o verdadeiro significado de realidade para mim, eu sei que ainda não esta bem definido, mas eu estou caminhando para tentar compreender este conceito, por isto tenho falado bastante de realidade nos meus posts.

Cada coisa que acontece no dia a dia é um reflexo de nossas mentes, se nossas mentes não criarem estes fatos que acontecem todos os dias, seja direta ou indiretamente, estes fatos não aconteceram, não sei se estou certo, mas a realidade é de uma complexidade tamanha, mas não consegue ultrapassar seu conteúdo.

Eu sei que eu não falei nada com nada neste post mas eu na verdade coloquei este post, pois eu queria chamar as pessoas a algumas questões que parecem pequenas e que merecem total atenção.

Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário