sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tempo de mudanças

Saudações, pessoal. Faz muito tempo desde a última vez que nos encontramos e gostaria de avisar que o blog não está morto, apenas passando por um período de recesso ocasionado pelas iminentes provas de vestibular (pra mim) e de faculdade (para o Rômulo - que ainda está sem pc - e para o Gustavo). Tenho andado afastado da net como um todo este mês para estudar mais e me dedicar à minha vida real, o que me rendeu novas aventuras e idéias, que pretendo detalhar futuramente. Por enquanto, nessas visitas esporádicas ao mundo virtual, aproveito para dar notícias aos leitores que acompanham o PP.

Nos últimos tempos tenho andado bastante por aí, viajando sempre que surge uma oportunidade legal (entenda: ir a algum lugar perto, gastando o mínimo possível) e conheci paisagens incríveis, costumes peculiares e pessoas interessantes; também reforcei os laços com meus amigos mais próximos e de longa data, ao mesmo tempo que fiz novas amizades; desenvolvi assustadoramente minha técnica na guitarra apenas dedicando a ela um tempinho todos os dias (o tempo que antes eu gastava na frente da tela do pc) e reservei um tempo aos finais de semana para assistir a vários filmes antigos e fascinantes de ficção científica (afinal, eu não deixei de ser nerd).

É incrível quando paro para repassar mentalmente tudo o que me aconteceu no período de pouco mais de um mês. Tantas loucuras e experiências, expectativas e realizações, que me fazem pensar em todas as tantas outras oportunidades que perdi ao longo de todos esses anos e nas que ainda estão por vir.

Na estrada para Alegre/ES

Não me arrependo da vida que levei, mas entendi que é hora de mudar. Estou estudando e trabalhando para dar um novo rumo ao meu destino enquanto ainda sou jovem e não "estacionei" na vida. Agora é cabeça erguida e braços abertos ao mundo!

E sobre a minha "turnê" por Minas Gerais(leia aqui), mudei alguns planos. Não apenas irei sozinho e com pouca grana a uma cidade totalmente desconhecida, mas a várias! E a primeira parada é São Paulo, onde haverá uma apresentação única do AC/DC no Brasil, e com certeza eu não posso perder! O evento ocorrerá apenas 2 dias antes da minha primeira prova de vestibular, com uma distância de 300km entre as 2 cidades, então já devem imaginar a correria que eu vou ter nessa data para dar tempo de realizar um sonho - ir a um show de uma das bandas que eu amo - e lutar pelo meu futuro (ficou poético isso, não?). Torçam por mim!

Enfim, despeço-me e aviso que talvez o blog fique sem atualização por mais uns dias, pois falta apenas uma semana para o ENEM e eu vou estudar feito um condenado. Agradeço novamente a todos os que nos visitam e peço desculpas por qualquer transtorno causado.

Abraços,

Jack Waters

sábado, 12 de setembro de 2009

Para ver, ouvir e viajar

Uma amiga minha me recomendou este clipe e eu simplesmente viciei nele! A música é linda e o clima do vídeo é muito envolvente. Vale a pena conferir:




Assim que encontrar a letra, posto-a aqui.

Abraços,

Jack Waters

sábado, 5 de setembro de 2009

Faxina na Alma

Olá hoje depois de muito tempo eu volto a postar!

Estou da casa da minha namorada pois meu pc esta ruim!

Vou mostrar hoje uma poesia de Carlos Drummond de Andrade que se chama "Faxina da Alma".

Faxina da alma


Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com
raiva das pessoas? 

Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas
vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos. 

Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

Pois é... agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de
encontrar prazer nas coisas simples de novo. 

Um corte de cabelo arrojado diferente, um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa. Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando... Ta se sentindo sozinho? Besteira, tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento".

Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca fica amarga. Recomeçar... 

Hoje é um bom dia para começar novos desafios. 

Onde você quer chegar? Alto? Sonhe alto! Queira o melhor do melhor. Queira coisas boas para a vida. Pensando assim, trazemos prá nós aquilo que desejamos.

Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental.

 Jogue fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes. Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.

Jogue tudo fora, mas principalmente esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.

 Lembre-se, somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes, afinal de contas, nós somos o "Amor". 

Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura. 

  

 Carlos Drummond de Andrade

Romulo

Acelerando na reta final

Pessoal, primeiramente gostaria de justificar o motivo de minha ausência durante esta semana: fiquei sem internet. O pc do meu irmão (que é o servidor) deu uns problemas e ficou fora do ar por uns dias, mas agora já está tudo normalizado.

Aproveitei este tempo para me dedicar às atividades extra-computacionais (que há muito eu já havia me esquecido que existiam), como estudar, ouvir meus novos discos do Iron Maiden e Led Zeppelin, estudar, treinar guitarra, estudar, dedicar mais tempo aos amigos e estudar mais um pouco. No fim das contas, a semana foi bastante produtiva.

A experiência de ficar sem net me mostrou o quanto eu estava viciado nela e acabei perdendo muita coisa devido a isso (principalmente um tempo precioso que poderia empregar no estudo). Então, a partir de agora até o final do ano, eu provavelmente devo aparecer menos por aqui, pois os vestibulares estão se aproximando e eu tenho que estudar o máximo possível nesta reta final. O blog, portanto, será atualizado com menos fequencia (mas não vai ser deixado de lado, eu garanto), mas quando for possível, postarei aqui.

Agradeço a todos pela compreensão.

Abraços,

Jack Waters