segunda-feira, 28 de novembro de 2011

De volta aos pensamentos

Olá,

Hoje eu resolvi voltar a escrever por aqui. Sei que meus posts eram sempre bem confusos mas que pelo menos diziam alguma coisa as vezes. Sempre que puder e tiver uma inspiração vou escrever por aqui.

Vamos lá...


Vocês conhecem o mito da caverna? para os que não conhecem segue o link aqui.

Por muito tempo eu achei que tinha saindo desta caverna e por uma acaso eu tinha saído desta caverna sim, mas por um momento da minha vida eu voltei para esta caverna, vivendo uma vida sem questionamentos e com pensamentos que eram apenas aceitos como verdadeiros e processados pela minha mente como se fosse um molde de como eu deveria viver.

Muitas vezes eu tentei sair desta situação, mas estava envolto a um bloqueio, mas eu não sabia disto. Mas por sorte pouco tempo atrás eu consegui perder este bloqueio e comecei a me questionar o como eu estava vivendo e quais eram meus objetivos. Acabei achando o caminho para sair da caverna.

Agora quero dizer para vocês que viver uma vida com objetivos definidos pelos outros não é viver uma vida. Estamos todos tentando alcançar objetivos comuns, alcançar objetivos que foram determinados pelos outros, não quero falar sobre os objetivos, mas eu quero deixar você refletir nos seus objetivos, pense um pouco no porque você realmente quer alguma coisa, será que vale apena fazer mal aos outros ou mesmo fazer mal a si mesmo para alcançar um objetivo que muitas das vezes vai somente lhe trazer felicidade momentânea?

Reflita sobre o que você quer, será que realmente é o que você que? Ou alguém falou para você que é isto que você quer?


Como sempre meio confuso, se alguém discordar de alguma coisa é só escrever ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário