Quem é você? Uma pergunta que de principio é fácil de responder, mas que na verdade é uma questão séria que devemos refletir muito e mesmo assim poderíamos não achar a respostas. Agora eu pergunto a vocês caros leitores, como nós podemos nos achar melhores do que os outros se nós mesmos não sabemos quem nós somos? Uma coisa muito séria que nós humanos fazemos é predefinir pessoas, por sua classe social, roupa ou mesmo cor.
Cada dia que passa eu vejo que as pessoas estão se afastando umas das outras e não querem socializar nada, o egoísmo esta reinando neste mundo. Cadê o amor? Parece que o amor sumiu, mas sumiu de uma maneira tão despercebida que nós mesmo não vimos como ele foi embora, talvez ele tenha ido junto com o dinheiro, que vem e vai, talvez ele tenha ido junto com os amigos que perdemos na nossa caminhada para o “sucesso”.
Passamos pela rua e, com nosso individualismo, não ajudamos quem precisa, e quando nos pedem ajuda nós negamos automaticamente sem pensar em qualquer fator. Nada nos leva aceitar a idéia de que alguém precisa de nós, estamos vivendo num mundo de farsas, onde a maior farsa é a de que vivemos num mundo estável e que todos são felizes. Todos são felizes?
Este post foi uma forma de tentar fazer as pessoas refletirem um pouco nos seus atos e no seu modo de viver, uma tentativa das pessoas se importarem mais com as coisas boas dessa vida do que com coisas pequenas e mesquinhas que vemos por ai.
Romulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário